Friday, November 24, 2006

CONTEÚDOS: PARA QUÊ? E POR QUÊ?

Em sala de aula, o professor desenvolve metodologias e vai construindo sua prática apoiada em teorias e concepções que direcionam o projeto político pedagógico da escola que atua.
Estas definições é que definirão o perfil do aluno, de conhecimento e sociedade. Assim, a escola enquanto comunidade deve refletir as várias teorias curriculares e fazer opções.
O professor tem que inovar, desafiar o aluno para desenvolver habilidades e competências, além de capacitar o individuo em busca de informações para bem agir no seu cotidiano.
Os conteúdos não devem ser abandonados, porque ninguém aprende desvinculado do conhecimento teórico.

2 comments:

Iris said...

Olá, Elisalandi

Quais são as várias teorias curriculares a que te referes?
Abra@os, Iris

Elisalandi de Andrade Avila said...

Oi Iris
Essas teorias em que citei são em torno dos estudos em que o professor deva ter e no que ele acredita ser o melhor para um bom desenvolvimento dentro da sua prática pedagógica.
Elisalandi